sexta-feira, 4 de setembro de 2015

'Eu olhei a tristeza nos olhos e, SORRI!'♫

Saudações seres terrenos, ou não...

E pra variar faz tempo que não escrevo e hoje venho aqui extravasar as coisas dá vida. Recebi uns comentários essa semana sobre mim que me fizeram refletir bastante.

Os dias tem sido bem dificeis, noticias que assombram a vida tem vindo com frequência, aliás a vida tá batendo duro aqui, mas se ela fosse fácil também não teria graça, mas enfim. Tenho escutado com frequência as pessoas surpresas e curiosas pelo fato de mesmo a vida estando assim tão dura. Algumas pessoas ficam até surpresa quando descobrem que eu já sou mãe e soltam aquela exclamação: 'Nossaaaa, você já é mãe?!?! Mas você é tão novinha!!', e eu nem sou tão novinha assim.

Pois é, eu vejo a vida de uma maneira bem engraçada mesmo, os dias aqui em casa tem amanhecido tristes com frequência e se eu encarar a vida com essa tristeza que tem nos assolado eu estou negando a minha fé e esperança em um Deus que até hoje não nos desamparou e ainda deixo a vida me passar aquela rasteira que ela tanto quer. Eu tenho motivos para chorar sim, e as vezes queria ter um ombro só pra encostar olhar pro céu e chorar que nem um bebezinho de colo, mas não tenho e preciso botar um sorriso no rosto e cantarolar músicas toscas para dar aquela animada. Não que eu seja forte, mas é justamente por eu ser fraca e talvez não saber lidar com tudo isso que está acontecendo, me esquivo de pensar e de deixar com que isso tome conta dos meus dias.

A vida é bem dura, mas se a virmos de maneira leve e tivermos fé e esperança de que tudo o que acontece tem um propósito e um porque conseguiremos vencer os dias maus. São tantas noticias ruins, mortes de crianças, chacinas, machismos, racismos e tantas coisas que assolam nossos dias, que se nos entregarmos a isso não passaremos da primeira fase e assim nunca chegaremos ao chefão olharemos nos olhos dele e diremos eu vim aqui pra vencer você, e vou...

Sim, eu tenho olhado a tristeza nos olhos todos os diass, mas apesar dos dias que quero 'um colo para chorar',  eu tenho encarado ela de frente,  abro aquele sorriso e digo à ela: Aqui não!! Não tem sido fácil, mas eu também não preciso piorar as coisas...

Já dizia Cartola: 'À sorrir eu pretendo levar a vida!'

Paz, bem, abraço forte, amor, sorriso no rosto e leveza pros dias a todos nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário