sábado, 14 de janeiro de 2012

Saudações, bom tempo sem aparecer aqui, mas eu percebi que sou boa para escrever depois de situações de 'conflito' e por sinal essa semana ocorreram 2, extremamente DESNECESSÁRIAS. Em uma delas fui mal interpretada e na outra estava realmente errada, e ai, como faz? A primeira situação foi resolvida, afinal aconteceu com uma pessoa que digamos tem um nivel de 'maturidade espiritual' mais alto, e me conhece há 25 anos, então um reconhecimento de falhas e pedidos de perdão, e a vida continua. Já a segunda situação, eu realmente agi de forma errada, disse coisas que só foram ditas para atingir a outra pessoa, que ainda tem um pensamento meio primitivo no quisito perdão e acha que perdão só deve ser pedido à Deus, e me conhece muito pouco, acabamos desfazendo um laço de amizade, sem necessidade. Mas nesse caso não basta eu apenas reconhecer que estava errada e pedir perdão porque o perdão não vai ser aceito. Eu sou uma pessoa, (não que me orgulhe disso, estou em busca de melhoras), grossa, arrogante, mal educada, infantil, mimada e impulsiva, tenho um mecanismo de defesa que foi 'treinado' para agredir e ofender as pessoas, isso é realmente ruim, mas a maioria das pessoas que convivem comigo, já acostumaram e até me ajudam dando uns toques, só que eu esqueço que nem todo mundo tá acostumado com isso, e acabei colocando algo que não devia ser colocado em dúvida, que é a minha FÉ. A minha Fé não está diretamente ligada à maneira como eu reajo às vezes, eu tenho pedido à Deus todos os dias para moldar meu caráter e fazer com que eu tenha o caráter de Cristo, veja bem não estou justificando, eu realmente agi de maneira ERRÔNEA, e essa pessoa tem toda a razão em ficar com muita raiva de mim, afinal ninguém tem o direito de tratar o seu próximo com grosseria e falta de educação, mas o que eu quero dizer é que a somo seres humanos, e erramos, mas e o que fazemos para consertar o erro? Não sou perfeita mesmo, aliás estou muito longe de ser, e se um dia alcançar isso serei arrebatada num carro de fogo, tal qual foi Enoque. E eu entendo, que não é para todas as pessoas que as coisas se resolvem com um simples pedido de perdão, tem gente que tem maior dificuldade com isso, e ficam remoendo a situação por um bom tempo. E temos que respeitar isso!  Mas as pessoas deviam entender que o fato de uma pessoa ser cristão, ler a Bíblia, falar de Deus,  não faz delas seres perfeitos, todos estamos fadados ao erro, e que devemos pensar e sermos mais tolerantes, afinal assim como eu erro,  o meu próximo também erra, e está sujeito a fazer o mesmo que eu fiz com outra pessoa. Infelizmente eu fui INTOLERANTE, DESNECESSÁRIA E GROSSA, mas eu reconheço que agi de forma errada e que gostaria muito que a situação se resolvesse, mas tem horas que o melhor é deixar como está e esperar o tempo, e torcer para que um dia, o pedido de perdão seja aceito! Talvez os laços nunca sejam refeitos, precisamos respeitar isso também, mas o perdão ser liberado é muito importante para se ter uma vida mais leve.


Enfim, quero muito chegar à um nivel elevado de: MATURIDADE, SABEDORIA, MANSIDÃO e DOMINIO PRÓPRIO. Mas ainda não cheguei. E todos os dias peço para ter essas 4 coisas, mas pelo visto tenho falhado nos 'testes'.
Mas é assim, errando que a gente aprende, caindo que a gente levanta e vivendo que a gente vive!

Deus seja conosco na caminhada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário