quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Salve Nação, 

Meu texto anterior gerou uma polêmica sem sentido, uma pessoa muito querida, se sentiu ofendida com o que eu escrevi, e interpretou de uma maneira errada, por isso decidi exclui-lo. E quero deixar expresso aqui meu pedido de PERDÃO,  afinal quando provocamos um sentimento ruim nas pessoas, devemos pedir perdão, mas sinceramente não sei o porque se ofendeu, afinal o que eu disse, não era nem direcionado a essa pessoa, muito menos estava culpando alguém, enfim. 
 Fiquei pensando muito sobre essa questão e me lembrei de algo que escutei em uma das minhas primeiras aulas quando comecei o curso de jornalismo, o professor disse assim: 'EXISTE UMA DIFERENÇA DO QUE EU PENSO FALAR, PARA O QUE EU FALO, E O QUE O MEU OUVINTE VAI ENTENDER!' Sendo assim, nem tudo o que eu falo vai ser interpretado realmente da maneira como eu disse, e justamente por isso é importante o cuidado na hora de formular um pensamento, pra justamente não ofender ou chatear ninguém, ser interpretado da maneira errada é ruim pros dois lados, no meu caso a pessoa acabou me ofendendo também, mas a diferença é que a minha ofença foi sem intenção, não esperava. Mas a culpa é da pessoa?? Não a culpa é minha, tanto pelo sentimento que foi gerado nela, quanto pela resposta que ela me deu, afinal o ser humano tem um mecanismo de defesa impressionante: Olho por olho, dente por dente. Não me interessa, ela me ofendeu vou ofender também. Nós não procuramos saber realmente o que foi que a pessoa quis dizer, não procuramos esclarecer as coisas, simplesmente entendemos de maneira errada e guardamos aquilo pra sempre na nossa vida, o que nos ocasiona muitas coisas ruins. Estou falando por mim, muitas vezes acontecem algumas coisas, ouço algumas coisas, vejo algumas coisas, e as interpreto da maneira que intendo e nem sempre a minha interpretação é o que realmente aconteceu. Li uma frase esses dias que dizia assim: 'Sou responsável pelo que falo, não pelo que você entende!' Realmente eu não posso me responsabilizar pelas interpretações errôneas que são feitas do meu discurso, mas a partir do momento em que o meu discurso causa um desconforto, um sentimento ruim, uma raiva, uma ofensa no meu ouvinte, eu sou responsável sim, pelo que ele entendeu, e devo esclarecer as coisas e pedir o perdão que lhe é devido, afinal o mundo já anda tão transtornado, as pessoas já estão se matando umas as outras, os poucos que eu tenho carinho, afinidade, respeito, e etc,  eu não posso dispensar do meu convivio, por coisas banais. Então retiro aqui tudo o que disse no outro texto e novamente deixo expresso o meu pedido de Perdão a vocÊ que se sentiu tão ofendido, você tem meu respeito e minha amizade, não quero que exista desconfortos entre a gente!


Fiquem na paz,  e lembre-se que o que você diz pode ser interpretado de maneira errônea então procure formular bem o que vai dizer, e você também pode errar na sua interpretação do que for dito pelas pesssoas, então antes de qualquer pré-julgamento, procure se informar, pra saber o que realmente a pessoa quis dizer!




Nenhum comentário:

Postar um comentário