domingo, 18 de setembro de 2011

Opaa, saudações  à quem lê isso aqui...



Estava eu hoje com meus botões analisando umas situações que vejo diariamente e me veio um despertar de 'inspiração' (rsrs) Na verdade, me deu vontade de escrever sobre algo que eu não vivo, nunca vivi e pra ser bem sincera, não tenho pretensões de viver, o tal do CASAMENTO! Visto hoje por muitos como uma 'instituição falida'. Por mais que não tenha o CASAMENTO como uma de minhas pretensões, não significa que sou uma feminista revoltada com os homens, ou que tenha aversão a tal coisa, só não anseio tanto por isso como muitas meninas, e vejo o casamento como uma instituição abençoadissima por DEUS, quando colocamos DEUS nesse relacionamento, ao invés de basearmos ele somente entre 1 homem e 1 mulher, deixamos ele embasado em DEUS. Mas na verdade não é sobre isso que eu quero discorrer aqui. O que eu realmente observei nos casais próximos a mim, é que eles não vivem o principio fundamental do casamento que é 'TORNAR-SE UMA SÓ CARNE' , é isso mesmo, quando existe um relacionamento profundo entre 2 pessoas elas se tornam UMA ÚNICA CARNE, (O termo “uma carne” significa que assim como o nosso corpo é inteiro e não pode ser dividido em pedaços e ainda ser um inteiro, assim também Deus estabeleceu o relacionamento matrimonial. Não há mais duas entidades (dois indivíduos), mas agora há apenas uma entidade, um casal). É sim, todas as vezes que você se relaciona intimamente com alguém, você se torna uma só carne com essa pessoa, e quando acaba o relacionamento ficam pedaços seus na pessoa e da pessoa em vocÊ, mas isso é pra uma outra conversa. Aqui vamos focar no CASAMENTO! Quando as pessoas se casam, elas precisam entender que acaba o "eu" , "você", "meu", "seu" e passa a existir o NÓS, NOSSO. Só existe 1 identidade! Claro continuam sendo dois individuos, e precisa existir o respeito entre as partes,  no que diz respeito às limitações, sentimentos, vontades, porém tudo deve ser de COMUM acordo. O CORPO DO ESPOSO É DE PROPRIEDADE ÚNICA E EXCLUSIVA DA ESPOSA, E DA ESPOSA É DE PROPRIEDADE ÚNICA E EXCLUSIVA DO ESPOSO. E fica uma dica galera, TUDO QUE COMEÇA ERRADO TENDE A TERMINAR ERRADO! Posso dizer isso com propriedade, vejo muitos relacionamentos fracassados por conta de terem 'apressado' as coisas, terem colocado 'o carro na frente dos bois'. Papo caretissimo, pros nossos dias?? Não, não! Eu também apressei as coisas, e veja não fui bem sucedida no quisito 'relacionamento', hoje optei em viver uma vida diferente, me coloquei em uma posição de santidade, porque ao meu ver a PUREZA, está muito além da VIRGINDADE. Tem muita gente que se diz 'VIRGEM'  mas por dentro só ela e DEUS sabem como está, é aquele velho dito 'Por fora bela viola, por dentro pão bolorento!'  Voltando ao casamento, pra finalizar porque estou com dor nos braços, quando o casamento foi instituido DEUS disse ao homem: 'Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne' (Gn 2:24); 'Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.' (Ef 5:31).  Mas como já disse, respeitando a individualidade do 'ser' de cada um.


Agora fica uma dica, se você é como eu, e acha que não está preparado ou não tem vocação pra isso, não faça as coisas de maneira errada, se preserve! Espere pelo melhor, porque ele vem...


Deus abençoe....

Nenhum comentário:

Postar um comentário