quinta-feira, 28 de abril de 2011

Salve, Salveeeee..


Caraca, turbilhão total, mudanças, mudanças, renúncias, renúncias... enfim CORAGEM e ATITUDE!! Mas não estou aqui pra falar disso! Ninguém nunca entendeu porque eu 'não gosto' de elogios, na verdade todo mundo gosta e muito de ser elogiado, de ser reconhecido, isso faz bem pra auto estima, certo? Pois ai está o problema, elogio demais faz com nossa 'vaidade' se eleve demais também. Quando nossa vaidade se eleva, nós entramos em algo chamado soberba, e gente soberba não é agradável, gente soberba não faz o bem, gente soberba não faz do mundo um lugar melhor. Precisamos de pessoas humildes, de pessoas que reconheçam a necessidade de Deus e do próximo. Eu busco isso todo dia, reconhecer que sou totalmente DEPENDENTE DE DEUS, e que eu preciso do meu próximo, que eu não sou melhor que ele, que eu preciso respeitá-lo, e várias outras coisas. Então quando eu fico sem graça diante de um elogio, ou peço que não o faça, é justamente por isso, pra que eu mantenha minha humildade e minha dependência, muitos vêem os pulos, mas quase ninguém vê o tombo, e a palavra de Deus é bem clara: 'Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! (1Coríntios 10:12). É isso que eu estou fazendo, já tomei muito 'capote' na vida, e estou me reerguendo aos poucos, muita gente não entende, não sabe, acha que eu sou doida, mas eu e Deus sabemos o quanto eu já dei cabeçada e já estou cansada da vida. Tenho 24 anos, 18 anos de Igreja e só agora entendi o que é ser Filha, Amiga, Intima de Deus e pra isso preciso cuidar para fazer a vontade d'Ele. Você não concorda? Por amor, carinho, respeito ou consideração, apenas entenda e veja o que Ele tem feito e vai fazer de mim e na minha vida, e você vai desejar fazer o mesmo, renunciar o seu 'EU' e as suas 'vontades' pra viver o melhor de Deus!





Blessings!

2 comentários:

  1. Rapaz, eu tbm detesto elogios. Porque eu sei minhas qualidades e não precisa ninguém ficar repetindo... e às vezes sinto um pouco de falsidade no ar quando a pessoa te elogia demais, ou pode ser tbm que depois de um elogio venha uma revelação bombástica!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o elogio critico é bom assim vê um lado de que possa não ter visto, quanto a segunda intenção (bombástica) como se refere no comentário anterior pode existir, mais que disse que não pode ser bom pode ser de alguém que você deseje isso, pior que o brio é falsa modéstia[não que ache que esse seja seu caso], e tudo em, uma dose certa é bom.
    Mas como no mundo o direito é seu de ser como é, já havia comentado antes com Milady que você não gostava, bastava ler um pouco em suas entrelinhas, mas pode estar perdendo muitas palavras agradáveis e muito carinho de seus amigos e paqueras se o caso.
    Como pessoa você, eu e Natália somos únicos com opiniões um icone de cada personalidade vocês tem a sua assim como a Natália e eu discordo.
    Beijos minha querida.

    ResponderExcluir