segunda-feira, 25 de abril de 2011

Salveee cambadaa,


haha 'maldito egoismo humano'


Egoísmo (ego + ísmo) é o hábito ou a atitude de uma pessoa colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona. Neste sentido, é o antônimo de altruísmo. Há ainda a ideia de Negoísmo, como estando além dos dois conceitos anteriores.


Porque as pessoas só passam a dar importância à uma certa desigualdade quando acontece com elas?? Enquanto ta acontecendo com meu 'vizinho' DANE-SE, mas quando acontece comigo ai sim eu me revolto, ofendo, faço campanha, coloco a culpa nas autoridades, enfim quando a 'água bate na minha bunda' eu passo a me preocupar com a enchente, mas enquanto quem tás se afogando é um miserável qualquer eu fecho os olhos e vou viver minha vidinha medíocre e falar um monte de hipocrisia por aiii sobre o bem, o amor, a paz, e Deus?! Não né! 
Posso parecer utópica, mas eu acredito sim na humanidade, acredito e muito nas nossas crianças, não é porque não aconteceu um caso de pedofilia na minha familia, que eu vou deixar de me importar com crianças desconhecidas, não é porque não houve maltratos com meus avós que eu não vou me indignar com uma enfermeira de um asilo mau paga, desconta sua raiva em um velhinho indefeso. 
 'A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.' (Eduardo Galeano)


ENQUANTO EU ACREDITAR E CAMINHAR SENTIDO A ISSO, EU VOU EVOLUIR, POSSO NÃO CHEGAR A PERFEIÇÃO, MAS O MUNDO MELHORIA E  MUITO SE NOS IMPORTÁSSEMOS MAIS COM O NOSSO PRÓXIMO!


Chega de só se importar com a desigualdade quando ela bate a nossa porta, se dermos um jeito de diminuirmos talvez nunca precisemos passar por ela pra entender como o outro se sente, mas saberiamos isso apenas nos imaginando no lugar e sendo sensiveis ao problema alheio. Pode parecer ridiculo mas eu choro quando vejo uma criança na rua e muitos nem olham pra elas! Seres humanos que não tem nada de humano neles!!!






Enfim, vou pra aula!!


Blessings


Nenhum comentário:

Postar um comentário