terça-feira, 1 de março de 2011

Saudações pra geral
Estava aqui analisando uns acontecimentos e tenho percebido algo que tem afetado a sociedde mortal, algo que julgo como ruim, afinal estamos ficando 'insensiveis' diante de fatos por conta disso, e isso se chama APATIA, estamos nos tornando seres apáticos sim, quer ver?

'A apatia é a falta de emoção, motivação ou entusiasmo. É um termo psicológico para um estado de indiferença, no qual um indivíduo não responde aos estímulos da vida emocional, social ou física. Apatia provém do grego clássico apatheia. Páthos em grego, significa "tudo aquilo que afeta o corpo ou a alma" e tanto quer dizer dor, sofrimento, doença, como o estado da alma diante de circunstâncias exteriores capazes de produzir emoções agradáveis ou desagradáveis, paixões. Assim, apatheia tanto pode significar ausência de doença, de lesão orgânica, como ausência de paixão, de emoções!' (Wikipédia)

A APATIA, conhecida popularmente como INDIFERENÇA, tem 'matado' muitos seres humanos. Um ser apático é um ser sem vida, sem brilho, sem sentimentos e emoções, e sem um monte de outras coisas. Não dá pra viver no mundo e ser feliz sendo apático (indiferente). Você precisa se emocionar, sentir, se importar, se irritar que seja, mas vocÊ precisa ter a SENSIBILIDADE diante das circunstâncias, se expressar, seja com choro, com riso, com alegria, com tristeza, com compaixão, com raiva.. enfim, SENTIR!
O mundo será bem mais agradável se diminuirmos, quisá eliminarmos, a apatia das nossas vidas. Vamos nos importar com o que acontece em nossa volta, precisamos por mais sentimento nesse caos que é o viver!!!
VAMOS DAR MAIS BRILHO À VIDA, VAMOS TER PRAZER NO VIVER, VAMOS MOTIVAR COM SORRISOS, VAMOS ABRAÇAR COM VERDADE, MAS VIVER DE VERDADE!




Chegajá!!!

Jah Bless
'Sorria, a vida te convida a viver! Sinta!'

Nenhum comentário:

Postar um comentário