terça-feira, 31 de agosto de 2010

Aiiiii acho que nunca estive tão atormentada por dentro como estou... Tanta coisa acontecendo!!! Por que tomar decisões é tão dificil?? Por que as vezes nossas vontades acabam se tornando pesadelos?? Às  vezes temos que negar nossa vontade para que nossa vida siga o caminho correto.. Eu não posso e nem devo me permitir fazer algo que se baseia na infelicidade de outra pessoa, mesmo que essa pessoa não saiba o que está acontecendo. Deus sabe como minha vontade é dizer sim, mas meus principios e meu caráter não me permitem fazer isso, é dificil entender porque de certa forma eu provoquei isso e agora tenho que 'pedir arrego'. Não posso continuar fugindo daquilo que realmente eu sou, a minha essência é uma essência verdadeira e não engana ou age inconsequentemente. Tenho em mim que não devemos fazer nada à alguém que não gostariamos que fizessem conosco, e sem sombra de dúvidas eu não gostaria que fizessem isso comigo. É um tormento pensar nisso, até porque eu tenho agido de forma errada até agora, eu entrei em um 'território' proibido, e as vezes pra se mostrar um verdadeiro GUERREIRO DE ALMA E CORAÇÃO PUROS, é preciso negar a sua vontade, quando esta fere o teu próximo, mesmo ele não sendo tão próximo assim, ou até mesmo ainda não tenha vindo a existênciaa!!
Que Jah abençoe a minha decisão e me proteja de qualquer mal, assim como eu sei que ele abençoará e fará por aqueles que me cercam! NUNCA FUJA, OU TENTE ESCONDER SUA VERDADEIRA ESSÊNCIA!

' Não me deixes cair em tentação, mas livra-me do mal. Amém!'

domingo, 29 de agosto de 2010

O medo do novo!!

Saudaçõesss muito positivas!!


Estava eu aqui, no meu óscio, pensando sobre o meu medo de viver aquilo que é  de certa forma novidade, sabe experimentar coisas diferentes, fazer algo que nunca tivesse feito e acredito que a maioria das pessoas tem esse medo. Mas por que será? É por medo de gostar, por medo de não gostar, medo de se arrepender, medo ser julgado. Afinal, tem que existir um motivo. E reparei que o meu maior medo é de fazer algo e acabar gostando tanto daquilo e acabar virando hábito. E geralmente as coisas novas que passam na minha digamos que tem um 'Q' de proibido. Então como resolver isso? Como deixar fluir? Porque na maioria das vezes pro novo acontecer basta q deixemos que tudo flua e se entregar ao que está acontecendo... e simplesmente aproveitar o momento. Mas enfim, medos e medos assolam minha mente, mas o desejo e a vontade deixam minha alma ardente. Aiiii pensamentos que não me abandonam! Deixar fluir e se entregar? Ou me conter e controlar?

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus.
Tempo de absoluta depuração.
Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil.
E os olhos não choram.
E as mãos tecem apenas o rude trabalho.
E o coração está seco.
Em vão mulheres batem à porta, não abrirás.
Ficaste sozinho, a luz apagou-se,
mas na sombra teus olhos resplandecem enormes.
És todo certeza, já não sabes sofrer.
E nada esperas de teus amigos.
Pouco importa venha a velhice, que é a velhice?
Teus ombros suportam o mundo
e ele não pesa mais que a mão de uma criança.
As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios
provam apenas que a vida prossegue
e nem todos se libertaram ainda.
Alguns, achando bárbaro o espetáculo
prefeririam (os delicados) morrer.
Chegou um tempo em que não adianta morrer.
Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.
A vida apenas, sem mistificação.

(Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

'Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso. A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão!'(Caio Fernando Abreu)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Repressão?!

Saudações pessoas!

Bom todos, ou quase todos, conhecem a lei ou já ouviram falar de não Fumar em locais públicos FECHADOS. Eu acho legal sim, pois os não fumantes não são obrigados a sair de um lugar por ele estar enfestado de fumaça. Bem, o que eu quero discorrer, é sobre o fato de se estar em um lugar que você frequenta há 5 anos, em uma área ABERTA, própriamente para fumantes, e algumas mulheres, e alguns policiais chegarem e retirar as pessoas fumantes de um lugar que lhes é reservado. Certo, sou completamente a favor que se respeitem as leis e o próximo, afinal fumar é bem mais prejudicial a não fumantes do que aos próprios fumantes. Mas o que quero ressaltar aqui é a atitude repressora que houve, pois a lei proibe o ato de fumar em locais publicos e fechados, e as pessoas foram retiradas de um ambiente que lhes é reservado, sabe aquela área aberta, pra fumantes? Então foi de lá mesmo. Agora me diz, já que os nossos governantes estão tão empenhados em melhorar nossa sociedade, me diz porque eles não mandaram essas mulheres 'capinar um lote', afinal tem tantos terrenos abandonados e que são ambientes de proliferação de doenças, precisando de cuidados. E por que não colocam esses policias em defesa dos nossos idosos que são maltratados e assaltados direto? Ou até mesmo nossas crianças, que são vitimas de malditos pedófilos diariamente?! Mas pra que fazer isso, afinal um fumante é mais perigoso para o bem estar da sociedade, do que aquele policial (desculpem a expressão) FILHO DA PUTA, que está ocupado demais ajudando o mundo crime, com sua corrupção moral, que faz com que ele aja de maneira ilicita. Enfim, será que estamos de volta aos tempos de repressão? Qual será o próximo passo, expulsar pessoas que consomem bebidas alcoólicas dos ambientes que lhes é permitido? Ou será a censura da imprensa? Em um país no qual a bandeira diz: ORDEM E PROGRESSO, isso chega a se tornar contraditório não acha?!
Logo menos teremos de volta um país de exilados politicos, e/ou até mesmo a morte daqueles que se opuserem ao governo?! Ao meu ver, temos problemas maiores do que os 'fumantes da balada', para que o governo se preocupe e gaste aquele dinheiro que ele retira de nossos bolsos. É importante se pensar e analisar isso diante das eleições que estão chegando. Se o país se mobilizasse e votasse nulo, teriam que se levantar novos candidatos, afinal os que temos já estão batidos e vemos que a cada dia que passa estão se preocupando menos com os interresses 'públicos'.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Desejo Oculto

Aaaahh saudações mundo louco...

Ah desejo algo que, se muita gente soubesse me condenaria, por tal. Mas  quem não tem aquela vontade louca e , de certa forma, ilicíta?, que diante de uma sociedade hipócrita vocÊ se tornaria uma pessoa indgna por desejar tal coisa.Fico pensando que se muita gente que convive comigo tive o dom de ler a minha mente, certamente, iria se afastar de mim e ainda por cima me julgaria, até eu quando me pego em pensando nele, chego a quase me condenar por tal coisa, pois eu sou fruto dessa sociedade 'moralista' e que se julga 'santo(a)'. Mas porque o que eu desejo é tão errado assim? E se é errado porque eu desejo de forma tão intensa? Bom, o que considero errado é aquilo que não me permiti deitar a cabeça em meu travesseiro, na hora em que vou durmir, e  faz com que minha consciência me condene. Eu me sinto perdida nesse universo de desejo x moral, porque são poucas as coisas que minha consciência se permiti condenar, e não me sinto errada em desejar. Mas sei que não posso saciar esse desejo que vem me cosumindo. Afinal, se isso não deixa meu espirito em paz é porque não o devo realizar, mas ele é tão intenso! O que fazer diante de tal situação?! Estou entre a 'falsa' moral que me foi imposta e a intensidade de pensamento. Diante de tanta confusão dentro de mim, só posso seguir assim, ocultando o meu desejo de forma que ele venha cair no esquecimento, já que não o posso, nem devo realizá-lo!Aaaaahhh!Mas, como eu queria, só por algumas horas ter acesso a isso que me é proibido e me consome todas as vezes que penso em como seria!
SE BEM QUE, O QUE É PROIBIDO É MAIS GOSTOSO NEH?!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Reclamações!

Saudações positivas e confusas!
Estava eu e minha incrível ociosidade quando resolvi fazer um blog, não garanto que vá sair algo de útil disso aqui, mas com toda a certeza vou conseguir canalizar algumas coisas que preciso. Enfim, ultimamente tenho andado introspectiva e as pessoas que realmente me conhecem perceberam isso, de fato tenho alguns problemas, mas não são eles que me fizeram ficar assim. O que tem me incomodado é uma mania que todos nós, meros mortais, temos que é o hábito de 'RECLAMAR'. Você já reparou quantas reclamações você faz desde a hora em que você acorda até a hora em que vai durmir?!?! Pois é, eu já fiz e acreditem fiquei decepcionada comigo. Ninguém , exatamente, ninguém foi criado pra sofrer ou ter uma vida ruim, nós optamos em ter uma vida assim. Temos o dom de fazer escolhas erradas e querer fazer parte dos 'padrões de estereotipação' existem no mundo que são impostos através da mídia. Reclamamos do governo, do salário, do patrão, do cabelo, do corpo, do cachorro, do motorista do ônibus, das nossas vestes, enfim não estamos contentes com nada na nossa vida, mas sabe quem tem culpa por sua vida ser uma 'droga'?!?! Única e exclusivamente você meu querido(a), sim só você tem culpa por sua vida não ser do jeito que você quer, vou esclarecer meu pensamento: Quem escolhe a roupa que você vai vestir?!?! Quem optou pelo seu emprego?!?! Quem ao invés de cuidar do corpo se empanturra de cerveja e porcarias??! Acredite você pode mudar todas essas coisas e se andar por ai 'Feliz e Sorridente'. Se você não ta contente com seu corpo mude seus hábitos alimentares, faça exercicios, não tenha vicios, isso vai ajudar e muito. Seu cabelo não é liso e sedoso?!? Ahhh! Nem o meu, mas acredite eu amo não fazer parte do padrão 'chapinhas e alisantes' mas se você quer fazer parte disso, faça! Mas não comece o seu dia reclamando do seu cabelo, isso só vai fazer com que seu dia seja ruim. Não culpe seus pais, seus governantes, seu chefe, ou até mesmo Deus por você ter uma 'vidinha de merda'. Apenas você tem culpa nisso, e pra mudar é simples, basta você tomar atitudes diferentes das quais você vem tomando, e optar por melhores escolhas na sua vida. Mas na boa eu não sou obrigada a ouvir você reclamando o tempo inteiro e tornar o meu dia carregado de energia ruim porque você não tá contente. E tenho certeza que muitas pessoas que estão à sua volta pensam dessa forma, e você também não gosta de ouvir as pessoas reclamando o tempo inteiro certo?! Então vamos fazer um combinado, ao invés de você começar o seu belo dia, ensolarado ou não, reclamando. Comece agradecendo por ter acordado mais um dia com saúde e vida e você vai ver como esse simples hábito vai mudar e muito o seu dia, comece a tomar atitudes e mude alguns hábitos, faça as coisas que deseja (claro desde que isso não seja maltratar animais, idosos, crianças e o meio ambiente, roubar ou matar alguém!). VOCÊ PODE E DEVE MUDAR A HISTÓRIA DA SUA VIDA! E reclamaar não vai te ajudar a fazer isso.