sexta-feira, 13 de abril de 2012

Saudações...

Faz tempo que não dou um chego aqui, deixei esse lugar meio 'às moscas', mas estou aqui novamente!
Esses dias andei reparando em algumas postagens nas redes sociais, e analisei algo interessante... Um amigo postei uma frase do tipo ' Estamos fugindo do propósito do facebook' ou algo assim. Mas afinal, QUAL O PROPÓSITO DO FACEBOOK? OU DE QUALQUER OUTRA REDE SOCIAL?! Acredito que não existe um propósito pré determinado. Ou eu devo ter pulado alguma instrução na hora em que ativei minha conta. Outra coisa é o fato de as pessoas ficaram subestimando o que as outras postam, compartilham, curtem, reclamam, resmungam, e todos os "mimimi's" das redes, claro eu também acho desnecessária muita coisa que é compartilhada, mas quem sou eu para querer ditar 'as regras' ou a 'etiqueta' nas redes sociais?!? Por um acaso eu sou a 'dona da verdade', a 'senhora perfeição', ou alguma coisa do tipo?!? Não, eu não sou nada disso, e acredito que você também não seja. Queremos tanto a liberdade de expressão, mas queremos privar os outros dela, só porque eles 'curtem' coisas, assuntos, imagens contrárias  as nossas 'preferidas'. Claro que no meio do convivio social, mesmo que seja via virtual, temos que ter o bom senso, assim como o convivio real, o convivio virtual, precisa de respeito e limites, mas cada um tem que saber o seu, eu não posso sair por ai ditando regras, como se fosse dona daquilo, ou então os criadores das redes nos mandariam Manuais de Instruções, para sabermos quais assuntos podemos abordar,certo?!

Se queremos a liberdade de expressão, não devemos querer privar o próximo disso. Mas o respeito e o bom senso se fazem essencial, porque mesmo sendo para maiores de 18 anos, as redes tem muito acesso de crianças e adolescentes, e mesmo que não tivessem, nem todo mundo usa a internet para ver pornografia, mutilações e coisas do tipo. Mas se você não tá contente com as postagens de alguém, evite todo o desgaste emocional, de ficar mandando indiretas, ou até mesmo diretas, bloqueia as postagens, exclui a pessoa e viva feliz, pois o que é BOM PRA MIM, PODE NÃO SER BOM PRA VOCÊ, E VICE E VERSA!

Não se indisponha, seja feliz e mais tolerante, nem todos são seres superiores como você, que só compartilha perfeições e coisas interessantes! Ninguém pode dizer o que é certo e o que é errado, quando se vive em um país livre, podemos apenas compartilhar as opiniões e chegarmos a um senso comum... Não podemos ditar regras como se a vida virtual fosse uma ditadura, se é para ser assim, que o criador da rede, dite as regras e todos sigamos! Acredito que o que deve ser usado para permear o que estamos 'compartilhando com o mundo' é, como já dito antes, o RESPEITO e o BOM SENSO! De resto é só partir pro abraço e ser feliz... Dizem que a idiotice é vital para a felicidade, não é?!


É isso, SORRIA, SEJA COERENTE, TENHA BOM SENSO,
 RESPEITO AO PRÓXIMO
 E SEJA FELIZ!

Um comentário:

  1. O Facebook tem uma ferramenta fantástica de opção de assinatura, se você se incomoda com determinadas postagens, simples, deixe de assinar, e não precisa deixar de ser amigo para a pessoa não se chatear. Eu fiz isso porque eu n gostava de abrir minha rede e ver milhares de compartilhamentos que para MIM é ruim, então em vez de causar uma situação sem sentido criticando as pessoas, resolvi deixar de assinar e viver feliz, Falou tudo e muito bem dona Loucadear! abraços!!

    ResponderExcluir