quinta-feira, 17 de março de 2011

'A HIPOCRISIA é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos.'


Saudações povos e povas,

Ultimamente tenho escutado muito essa palavra HIPOCRISIA, as pessoas devem achar ela bonita, só pode. Elas devem se sentir bem com isso, mas se esquecem de olhar pra dentro de si e ver o quão hipócritas também são. Sabe todo mundo gosta de ter razão, de ser o bonzão, de ser admirado, de posar de perfeito, mas não percebem os inumeros defeitos que tem, aqui quero falar só da HIPOCRISIA quem tem sido tão enaltecida por uma galera. Mahatma Gandhi disse uma frase bem interessante: 'Acreditar em algo e não o viver é desonesto!' Acho essa frase fascinante, sabe por que? Vamo lá, todo mundo gosta muito de 'pregar' o bem sem olhar a quem, mas ninguém quer praticar o bem sem olhar a quem, nós só queremos praticar o bem a quem a gente gosta, todo mundo prega a sinceridade, mas ninguém quer ser sincero, preferimos falar do outro por trás e pra outro que não é a pessoa em questão, todo mundo quer dar lição de moral, mas ninguém quer viver a vida do outro. Está na hora de descermos do nosso palco, de pararmos o nosso show e começarmos a viver mais o que falamos. Precisamos ser mais sinceros e verdadeiros com a nossa fé, eu tenho um amigo, ele é ateu e ele um dia me disse que ele não segue religião nennhuma porque ele não consegue acreditar 100% na Biblia, achei isso fascinante, a sinceridade dele, quantas pessoas estão ai falando de Deus e também não acreditam, é aquilo do faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Quantas pessoas fazem um drama sobre as tragédias que estão acontecendo no mundo, mas não tem a capacidade de dar um prato de comida pra um mendigo que passa na porta de casa, mas preferem mentir que não tem nada, como não tem nada, todo mundo tem pelo menos 1 prato de comida e não custa nada dividir. Os seres humanos se tornaram 'deuses intocáveis' se fechando no seu 'mundinho' e criticando os demais. É fácil chamar os outros de hipócritas, mas é muito dificil olhar pra dentro de si e ver a hipocrisia que existe dentro de você. Eu costumo dizer que ninguém precisa dizer nada , precisa apenas fazer. Eu não preciso pregar o bem, eu preciso fazer o bem, para que assim as pessoas também o façam. Somos geradores de opinião, e estamos formando opiniões erradas. Sinceramente, antes de chamar alguém de  hipócrita procure ver se você realmente vive 100% daquilo que você 'prega', porque se você viver apenas 99,99% , sinto-lhe informar meu amigo, você é tão, ou mais hipócrita do que aquele que você ta ofendendo. Então reavalie sua vida, e pense muito bem antes de chamar alguém de hipócrita, viva aquilo que você prega, faça a diferença, não seja só mais um na multidão, e para de se preocupar se o seu 'vizinho' é ou não, seja você o propagador do bem e da paz, o mundo já está um caos você não precisa ser mais um a torná-lo pior!




Chega preciso ir ali!!

Jah Bless

Nenhum comentário:

Postar um comentário