quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Silêncio!! As vezes algo tão necessário. Gosto  muito de uma parte da música 'Coisa Feia - Ponto de Equilibrio' que diz assim: 'Quando não souber o que falar não fale nada!' Realmente na vida perdemos grande oportunidades de ficar calados, não sabemos o quão precioso pode ser o silêncio e o quão destrutivas podem ser nossas palavras. Você pode matar alguém com uma palavra dita de maneira ou na hora errada. Eu não digo a morte fisica, mas aquela que pra mim é a morte mais triste que é a morte da alma. Porque existem pessoas que perambulam vivas por ai, mas a alma está morta, e de que vale uma pessoa sem uma alma viva e esbanjando saúde? Tem outra música (é eu gosto muito de música e isso rege a minha vida) essa é do Fagner e se chama Deslizes e tem uma parte que diz assim: 'Aprendi que meu silêncio vale mais!', realmente por vezes  ou até mesmo sempre o nosso silêncio vale mais do que qualquer palavra. As pessoas usam o silêncio e as palavras de maneira errada a todo tempo. Quando é momento de falar se calam, e quando é momento de calar, falam  pelos cotovelos. Vou esclarecer o pensamento: quanto tempo nós perdemos falando sobre problemas, criticando, falando mal, ofendendo, falando coisas que não vão acrescentar em nada a vida das pessoas? Nesses momentos devíamos nos calar, pois talvez a pessoa em questão só precise do seu silêncio, afinal para acusar e colocar pra baixo tem milhões, mas  pra dar força e levantar aquele que ta no chão, por vezes não aparece ninguém. E na hora em que devemos expressar o quanto alguém é importante, o quanto gostamos, o quão bem queremos, de fazermos um elogio (não gosto muito de elogios, mas eles são necessários as vezes), na hora de darmos uma palavra de ânimo, de força, estamos ocupados demais, não temos coragem, ficamos envergonhados, temos medo, insegurança e nisso perdemos grandes oportunidades de ser e de fazer alguém feliz. É importante que saibamos os momentos de calar e de falar em nossa vida porque estamos matando e morrendo aos montes devido a palavras ditas em hora e de maneira errada. Vamos ressuscitar e salvar as almas que estão morrendo, um pedido de perdão não dói e não é um sentimento, é uma decisão. Você decide pedir perdão ou perdoar alguém, você decide tornar uma pessoa importante na sua vida, e principalmente VOCÊ DECIDE MATAR OU NÃO a alma de alguém.  É muito importante pensaaar, mas pensar muitooo antes de falar aalgo que você sabe que pode ferir alguém. Pensamos demais para elogiar e não pestanejamos na hora de ofender. Realmente o silêncio e a palavra são valiosos, mas quando você sabe usá-los, e como diz a música se você não souber o que falar não fale nada, talvez você não saiba o que falar justamente porque naquele momento é a hora do SILÊNCIO, você pode não acreditar, mas o silêncio é tão confortador. Muitas pessoas adoeceram a minha alma com palavras ditas em momentos que deveriam silenciar, e algumas me curam com o seu silêncio precioso, assim como eu já adoeci  muitas almas e isso me dói, porque existem pessoas que eu nunca vou poder pedir perdão ou consertar o meu erro. Mas enfim, espero aprender a silenciar mais e preservar muita gente, e claro saber dizer as pessoas o quanto elas são importantes pra mim antes que seja tarde demais. Afinal temos 2 ouvidos e apenas 1  boca!


Jah Proteja, Guie, Ilumine, Dê Sabedoria, Amor e muita Força!
Ah e claro nos ensine os momentos de calar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário