quinta-feira, 28 de abril de 2011

Salve, Salveeeee..


Caraca, turbilhão total, mudanças, mudanças, renúncias, renúncias... enfim CORAGEM e ATITUDE!! Mas não estou aqui pra falar disso! Ninguém nunca entendeu porque eu 'não gosto' de elogios, na verdade todo mundo gosta e muito de ser elogiado, de ser reconhecido, isso faz bem pra auto estima, certo? Pois ai está o problema, elogio demais faz com nossa 'vaidade' se eleve demais também. Quando nossa vaidade se eleva, nós entramos em algo chamado soberba, e gente soberba não é agradável, gente soberba não faz o bem, gente soberba não faz do mundo um lugar melhor. Precisamos de pessoas humildes, de pessoas que reconheçam a necessidade de Deus e do próximo. Eu busco isso todo dia, reconhecer que sou totalmente DEPENDENTE DE DEUS, e que eu preciso do meu próximo, que eu não sou melhor que ele, que eu preciso respeitá-lo, e várias outras coisas. Então quando eu fico sem graça diante de um elogio, ou peço que não o faça, é justamente por isso, pra que eu mantenha minha humildade e minha dependência, muitos vêem os pulos, mas quase ninguém vê o tombo, e a palavra de Deus é bem clara: 'Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! (1Coríntios 10:12). É isso que eu estou fazendo, já tomei muito 'capote' na vida, e estou me reerguendo aos poucos, muita gente não entende, não sabe, acha que eu sou doida, mas eu e Deus sabemos o quanto eu já dei cabeçada e já estou cansada da vida. Tenho 24 anos, 18 anos de Igreja e só agora entendi o que é ser Filha, Amiga, Intima de Deus e pra isso preciso cuidar para fazer a vontade d'Ele. Você não concorda? Por amor, carinho, respeito ou consideração, apenas entenda e veja o que Ele tem feito e vai fazer de mim e na minha vida, e você vai desejar fazer o mesmo, renunciar o seu 'EU' e as suas 'vontades' pra viver o melhor de Deus!





Blessings!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Salveee cambadaa,


haha 'maldito egoismo humano'


Egoísmo (ego + ísmo) é o hábito ou a atitude de uma pessoa colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona. Neste sentido, é o antônimo de altruísmo. Há ainda a ideia de Negoísmo, como estando além dos dois conceitos anteriores.


Porque as pessoas só passam a dar importância à uma certa desigualdade quando acontece com elas?? Enquanto ta acontecendo com meu 'vizinho' DANE-SE, mas quando acontece comigo ai sim eu me revolto, ofendo, faço campanha, coloco a culpa nas autoridades, enfim quando a 'água bate na minha bunda' eu passo a me preocupar com a enchente, mas enquanto quem tás se afogando é um miserável qualquer eu fecho os olhos e vou viver minha vidinha medíocre e falar um monte de hipocrisia por aiii sobre o bem, o amor, a paz, e Deus?! Não né! 
Posso parecer utópica, mas eu acredito sim na humanidade, acredito e muito nas nossas crianças, não é porque não aconteceu um caso de pedofilia na minha familia, que eu vou deixar de me importar com crianças desconhecidas, não é porque não houve maltratos com meus avós que eu não vou me indignar com uma enfermeira de um asilo mau paga, desconta sua raiva em um velhinho indefeso. 
 'A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.' (Eduardo Galeano)


ENQUANTO EU ACREDITAR E CAMINHAR SENTIDO A ISSO, EU VOU EVOLUIR, POSSO NÃO CHEGAR A PERFEIÇÃO, MAS O MUNDO MELHORIA E  MUITO SE NOS IMPORTÁSSEMOS MAIS COM O NOSSO PRÓXIMO!


Chega de só se importar com a desigualdade quando ela bate a nossa porta, se dermos um jeito de diminuirmos talvez nunca precisemos passar por ela pra entender como o outro se sente, mas saberiamos isso apenas nos imaginando no lugar e sendo sensiveis ao problema alheio. Pode parecer ridiculo mas eu choro quando vejo uma criança na rua e muitos nem olham pra elas! Seres humanos que não tem nada de humano neles!!!






Enfim, vou pra aula!!


Blessings


quarta-feira, 20 de abril de 2011


Saaaaaaaaaaaaalve geraalll!!!

Caraca alguém ai sabe o que é renunciar?? Na definição do dicionário é:
Fácil né?? Nãoooooooooooo mesmo, caraca renunciar dói demais, machuca, fere. Ainda mais quando é algo que nos é tão importante. E é impressionante, coisas que não são de elevada importância nós quase nunca precisamos renunciar, sempre precisamos abrir mão daquilo que nos é mais importante. Por que isso hein? Isso ta me machucando, mas eu preciso. A renúncia de algo ou alguém é necessária muitas vezes para que 'possuamos' tal coisa ou tal pessoa. Às vezes nos prendemos demais a algo ou alguém e precisamos renunciar, desapegar, deixar ir para que possamos ter enfim. Mas isso não é tão simples assim, nós seremos humanos temos a mania de prender tudo e todos, tomar como possessão e achar que não vamos viver sem aquilo ou aquele alguém. E na boa, vamos viver sim e muito bem! Não dependemos disso para sermos completos ou felizes, necessitamos apenas de nós mesmos! Isso basta, o que vier a mais é lucro. Mas que renunciar dói, isso dói! Tô sentindo na pele, mas sei que isso vai me fazer bem! Renunciar não quer dizer que aquilo deixou de ser  importante, quer dizer que de tão importante que é, você abriu mão para que possa ser livre... Já dizia o poeta: '...Deixo as coisas (pessoas) que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí.'

Enfim, por hoje era só um desabafo...

Blessings

quinta-feira, 7 de abril de 2011


SALVE AMIZADE!



Semana corrida, semana de prova mas tamo aiiiii.,. hehe. Tem uma frase do Isaac Newton que diz assim: 'Construimos MUROS demais e PONTES de menos!' Só tenho algo a dizer sobre essa frase: FATO MAIS DO QUE COMPROVADO NA NOSSA SOCIEDADE. Eu fico reparando geral entrando em crises e causando intrigas por pouco, nós valorizamos os desastres, nos emocionamos com as causas de destruição e violência, mas não temos a capacidade de reconhecer que erramos, pedir perdão, 'dar o braço a torcer', à alguém próximo. Passamos pelo nosso vizinho sem dar bom dia, mas fazemos campanha de SALVEM AS BORBOLETAS DO AFEGANISTÃO, pow ai não né!! Se queremos propagar o bem, devemos começar fazendo isso à quem está próximo, não aos que estão longe (e por pura hipocrisia, porque no fundo você fica ai sentando apenas compartilhando o problema, mas ajudar a resolver 'nécas').  Nós arrumamos briga por centavos e queremos arrecadar milhões para ajudar. Se nos conscietizássemos mais que devemos SOMAR ao invés de agredir, ofender, manipular, e bla bla bla, ao nosso próximo, nós conseguiriamos mudar muita coisa. Mas as pessoas são egoistas, estão destruindo a si mesmas, por puro orgulho e egoísmo. Basta olhar ao seu lado e ver quanta gente precisa de ajuda, de um sorriso, de um abraço e o quanto você tão precisa disso. Pedir perdão não faz mal a ninguém, reconhecer um erro muito menos. Ajudar um amigo é ato de prazer pra mim, não ligo se vão fazer o mesmo por mim, eu apenas faço por querer ajudar. Perdemos a nossa sensibilidade ante os fatos que ocorrem próximos e fingimos sofrer com desastre que ocorrem longe... Claro as crianças que passam fome na Etiópia precisam de ajuda sim, mas e aquela criança que foi na sua porta pedir comida? Ela não precisa de ajuda?? Somos hipócritas quando agimos assim! Vamos construir mais PONTES e derrubar os MUROS. Vamos demonstrar mais carinho e amor por quem está perto, pra depois tentarmos ajudar quem está longe, afinal se sua 'casa' está em desordem, como você vai ajudar a por em ordem a 'casa do vizinho'?  Já dizia o Pregador Luo 'CEGO QUE GUIA CEGO, CAI NUM DESFILADEIRO!'



Enfim é isso, vamos abraçar mais, sorrir mais, ajudar mais... Não feche os olhos para o sofrimento do próximo, tenha prazer em ser amigo, ajudar não é favor que,  você exige algo em troca, mas ajudar tem que ser por prazer e compaixão!




Blessings

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Saudaaaaaçõesssssssss seressssssss...


Cara quanto tempo a gente perde dando importância pro desimportante?? Quanto tempo a gente valoriza coisas sem nenhum valor?? Quanto tempo ficamos desperdiçando nossa preciosa vida com gente mediocre?? A vida ta aiii cheia de gente de vibe boa, querendo compartilhar conhecimento, dar boas risadas, criar laços e nós 'bobocas' disperdiçando tempo com o que não vale nem o que o besouro come! '...Quem tem respeito tem, que não tem ta panguando, quem ta comigo tá, quem não tá tô nem ligando!'já dizia Flora Matos.  Eu tô em desfazendo de tanta coisa desnecessária, tô carregando comigo só o que me faz bem... Tô em afastando desse povinho de vibe ruim que fica pagando de bonzão! Lembre-se ninguém é auto-suficiente, todos nós precisamos um do outro, então antes de menosprezar alguém pense que um dia vocÊ vai precisar dessa pessoa, se é que já não precisa e não se tocou, vacilão!! Aprendi a valorizar muito o ser humano depois de perder alguém que eu gostava muito e não tive a capacidade de dizer isso a ele enquanto ele estava vivo, e tem gente que tá marcando em ficar escondendo o que sente, em não dizer o quanto uma pessoa é importante, em não valorizar os pequenos atos de quem está a sua volta... Dou valor pra coisas banais, mas que eu sei que são feitas de coração... Dou valor reunir com amigos e todo mundo sem grana comer massa de pastel com suco de limão(isso rolou mesmo, entre tantos outros momentos), mas o valor do momento ninguém paga, o precioso da amizade não existe nada no mundo pra superar, é por isso que eu digo, os meus amigos eu não troco, familia a gente não vende, não empresta, não abandona e briga por ela, e além da minha familia de sangue mesmo, os meus amigos são a familia que eu escolhi pra mim... Então vacilão de plantão para de marcar, você vai acabar sozinho no mundo, porque fica afastando quem tá próximo!! (Isso não é indireta pra ninguém, é uma direta pra quem a carapuça servir!) Chega de dar pérolas a porcos! Amizade verdadeira a gente sente... quem é de verdade é... quem não é sai vuadoo!! kkkk Fica aii vacilãoo, lembre-se pra cair basta está de pé!! Ninguém é tão bom que não esteja sujeito a cometer erros.. e os defeitos que mais nos incomodam na outra pessoa são aqueles que estão em evidência em nós mesmos, antes de sentar no rabo e olhar pro erro do vizinho, analise a si mesmo e comece a reparar os seus erros! Antes de criticar o mundo critique-se e veja quanta merda vocÊ faz durante o dia!!!




Beijosssssss gentesss... só um desabafo por hoje!!!


Jah Bless!!!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Saudações seres humanos e seres não humanos...

Caraca hoje a cabeça está a milhão aqui, mil coisas nas idéias, mil revoltas, mil indignações, muitas vontades, mas apens 1 único desejo (haha)... Tanta coisa acontecendo no mundo e a galera ainda se diverte com  o 'dia da mentira' e tem gente ainda que se preocupa com o perecivel... Vamos lá meninas isso aii, mostrem suas bundas, seus peitos, todo o seu 'potencial' e esqueçam que vocês vão muito além disso, afinal vocês precisam de alguém que  te ame de verdade, e é assim mesmo que vão conseguir, mostrando tudo o que vocês tem de melhor... (sim isso foi muita ironia e puro sarcasmo da minha parte). Tô de saco cheio de ver essa grande 'pornografia' que virou o mundo, hoje em dia não há mais o 'mistério da descoberta', não há mais prazer na conquista, hoje peitos, bundas e sexo estão sendo distribuidos de graça, as meninas estão se jogando,s e oferecendo, (não eu não sou feminista, nem antiquada, apenas tenho principios dentro de mim que não troco por nada). Cadê o potencial criativo minhas fofas?? Cadê o cérebro e a mulher bem resolvida?? Uma mulher bem resolvida não precisa mostrar a bunda pra ninguém, uma mulher bem resolvida não precisa implorar pelo 'amor' de ninguém. Uma mulher resolvida não precisa mostrar nem provar  NADA pra ninguém. Não existe nada mais 'afrodisiaco' que a inteligência, pelo menos pra mim, eu vou generalizar, mas sei que existem exceções, mulheres gostam de homens inteligentes, homens gostam de mulheres GOSTOSAS E DE PREFERÊNCIA BURRAS, (Na verdade ele não vai querer levar essa tão a sério, é só mais uma pra lista de GOSTOSAS).  Sinceramente não há nada mais prazeroso do que ter alguém inteligente ao seu lado, poder trocar informações, aprender, rir,ter um papo prazeroso, quem me conhece sabe que eu falo muita 'besteira' eu sou uma 'retardada', e isso é legal também, falar algumas bobeiras, mas não deixar de lado o bem tão precioso que foi nos dado e ele é pra ser usado, não apenas pra ficar de enfeite, o nosso cérebro é algo lindo, precisamos exercitá-lo, e na boa se as pessoas não'deixam' que você o utilize, mande elas a MERDA, sim a MERDA, e seja feliz minha querida... Seu potencial vai muito além da bunda, decotes, roupas curtas, e blá blá blá... Vamos renascer com o prazer da conquista, vamos nos atrair e deixar que sejam atraidos pela nossa inteligência, simpatia, alegria, e afins e não por um simples decote e uma maquiagem bem feita (nada contra, só que pra mim vamos muito além disso)...



Um salve para aquelas que desenvolvem e mostram todo o seu potencial na essência e não na aparência!!!



Jah Bless